{Leonardo Ramos} - {Bruno César} - {Rodrigo Valente} - {Tiago Capute} - {Adriano Bermudes}

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Membrana Música - a bola da vez!


Esta semana o assunto em pauta é o lançamento do selo Membrana. Iniciativa de Léo Moraes, cantor/guitarrista/produtor/gente-finíssima, esse selo traz nove artistas/bandas que se reuniram, como numa cooperativa, para marcar presença na cena independente que, cada vez mais, cresce no Brasil.

Isso naquele espírito do que o Charles Galvani, nosso companheiro da Banda Paz-me, frisou no blog da banda: quando as bandas se promovem, todos saímos ganhando. Competição? Por quê? (você pode conferir o texto completo aqui: http://bandapazme.blogspot.com/2010/04/musica-e-competicao.html ).

Para que essa promoção mútua aconteça, não é preciso nenhum tipo de tirania no processo criativo. Afinal de contas, somente os produtores de cabeça pequena acham que todo mundo gosta de ouvir a mesma coisa. E é possível ver isso claramente no selo Membrana: temos o pop inteligente e jovem de Dom Az-Mute, Vélasquez e SkivaZae ao lado de um som mais maduro e cool do Sérgio Manto; temos o indie-rock introspectivo e melancólico de Antenafobia e Sinnatras ao lado da leveza e bom humor do Valsa Binária; temos o som direto e vigoroso do bom e velho rock 'n roll de Bertola e os Noctívagos ao lado do rock ritmado com elementos de música mineira do Paz-me.

O lançamento será quarta-feira, dia 28, às 19h na Utópica Marcenaria - Av. Raja Gabaglia, 4700. Contaremos com o show de Pedro Sá e Domenico Lancellotti, ambos da excelente Orquestra Imperial, com o projeto "Vamos Estar Fazendo". Quem comparecer lá ou visitar o site: www.membranamusica.com.br poderá constatar que, longe de ser um ecletismo estéril, os dois volumes da coletânea de lançamento do Membrana mostram que música é realmente uma questão de gosto. De bom gosto.

Leonardo Sinnatra.

Um comentário:

  1. É isto aí.............isto é só o começo!!!!!!!!!!
    Abraços,
    Charles Galvani

    ResponderExcluir